terça-feira, 20 de março de 2012

Redes Sociais e Responsabilidade Social



Mais uma iniciativa a surgir em Portugal. É numa altura de crise e instabilidade económica e social que surge esta ideia “My Social Project”, que é a rede social portuguesa que quer ajudar o próximo. Tem sobretudo o objetivo de angariar voluntários, aliar-se a causas e a empresas.

Visto o impacto das redes sociais ser cada vez mais acentuado, abrangendo uma grande quantidade da população, a “My Social Project” pretende usar a interação das redes sociais para angariar voluntariado.
Citando o cofundador da “My Social Project” Pedro Bártolo: "a convergência dos interesses das causas, das associações, das IPSS, das empresas com políticas de responsabilidade social"

A parceria que pretendem criar com algumas empresas espelha-se no âmbito da responsabilidade social. Onde se espera que as empresas ponham em ação a sua política de responsabilidade social, mostrando que não são somente socialmente responsáveis nos seus sites ou nas redes sociais, mas em campo, na esfera social onde estão inseridos.

A “My Social Project” não foi a primeira rede social deste género a surgir, a “Inpakt” foi pioneira nestas andanças, dentro do mesmo conceito que a anterior, o objetivo é o de fazerem a ligação entre o mundo da responsabilidade social nas proximidades da nossa localização.

Sem comentários:

Enviar um comentário